DIRETRIZES ESTRATÉGICAS

PRODUTO

PORTFÓLIO DE PRODUTOS VOLTADO PARA:

1. TRANSPORTE.
2. SEGURANÇA.
3. CONFORTO E BEM-ESTAR.
4. DIVERSÃO COM OS PETS.

Oferta nos diversos contextos >> em casa >> em trânsito>> fora de casa

CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS DO PRODUTO
1. Acessórios e equipamentos que os auxi- liem nos diversos contextos: em casa, em trânsito e fora de casa.

MOTIVAÇÕES
1. Produtos com matéria pri- ma de qualidade, resisten- tes, duráveis e que trans- mitam confiança através do seu visual.
2. Produtos que de fato auxiliem os donos com seus pets.
3. Seguir parâmetros da qua- lidade. (Conforme descrito na próxima página)

PRODUTO

Características Funcionais
O que Mee Pets deve buscar na escolha de produtos e serviços que reflita a qualidade de fato?

DESEMPENHO OU PERFORMANCE:
Diz respeitos às carac- terísticas gerais de um produto. Ou seja, dizem respeito ao que os pro- dutos competidores te- rão em comum e que serão comparados pelos compradores.

CARACTERÍSTICAS ACESSÓRIAS
São as especificações que engrandecem o produto. Características específicas, que vão chamar atenção do consumidor para algum possível benefício que ele vai oferecer. Ou mesmo alguma característica que o diferencie dos produtos concorrentes.
CONFIABILIDADE
É a probabilidade de um produto deixar de fun- cionar em um período de tempo. O consumi- dor busca por produtos que terão um longo lap- so temporal, desde a sua compra até o momento em que começará a fa- lhar. Produtos com essa característica tendem a ser mais bem recebidos no mercado, quando comparados com seus concorrentes.
DURABILIDADE
É a vida útil do produto e está intimamente liga- da à confiabilidade do mesmo. Ou seja, diz res- peito ao tempo que um produto permanece no mercado. É uma quali- dade bastante aprecia- da pelos consumidores e reflete na confiança que depositam na marca.

PRODUTO

Sugestões a partir dos arquétipos da marca
Considerando as relações entre os arquétipos do cuidador e do explorador, busque e/ou priorize produtos conforme os seguintes requisitos:
1. Explorar produtos para viagem e passeio como “vaca leiteira”.

2. Priorizar produtos que garantam a segurança mas que não sejam excessivamente controladores ou limitadores. Cuidado com amarrações demais ou movimentos muito impedidos.

3. O que colabora na melhor experiência da jornada do pet aventureiro e explorador? Campo de visão maior com visores transparentes? Janelas para circulação de ar?

4. O que vai junto ao corpo deve ser forte e resistente mas não limitar o movimento.

5. Oferte soluções que simplifiquem e agilizem o zelo instrumental (cuidar da parte chata): alimentação, limpeza, ensino.

6. Produtos com algum apelo de rebeldia contra o sis- tema que passem ideia de “o pet faz do jeito dele” são bem-vindos.

7. Produtos ou linhas especiais com apelo a culturas exóticas ou primitivas podem reforçar o arquétipo explorador.

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AMBIENTE

Diretrizes para PDV/Canais Virtuais

SITE INSTITUCIONAL/LOJA VIRTUAL:
A loja virtual será o seu cartão de visita e, consequen- temente, a cara principal da sua empresa. O e-com- merce é a “mãe” de todos os outros meios de diálogo e divulgação do seu negócio, além de ser o local no qual as compras serão efetuadas. Portanto, a loja pre- cisa passar credibilidade e segurança.

BLOG
O blog funciona como estratégia de marketing de con- teúdo, por meio da qual a sua loja virtual construirá au- toridade dentro do seu nicho. É por meio de suas posta- gens com palavras-chave que as buscas vão direcionar o cliente ao seu site e consequentemente à sua loja.

REDES SOCIAIS
As redes sociais funcionam para divulgar produtos e promoções, contar novidades, construir storytelling e compartilhar dicas mais práticas e rápidas sobre o ni- cho da sua empresa. Sempre que possível direciona para site/loja. Sugerimos explorar muito o Instagram e o Facebook em princípio para este mercado.
NEWSLETTERS
É como um jornal em que você pode ofertar conteú- dos, divulgar materiais, escrever mensagens e dialo- gar com a sua base. Além de despertar interesse em seus produtos

AMBIENTE

Diretrizes para Design e Interação

INVISTA EM DESIGN
Invista em um design que seja fácil de entender e agra- dável para os clientes, que leve em conta a psicologia das cores e que consiga atrair a atenção logo nos segun- dos iniciais.

USE IMAGENS, MUITAS IMAGENS
As imagens de produto fazem toda a diferença para aguçar o desejo e passar confiança aos clientes de que o produto é de qualidade.

APOSTE EM VÍDEOS CURTOS
Além das fotos, vídeos podem ser tudo o que aquele cliente mais desconfiado precisa para enxergar o item como ele realmente é e decidir pela compra.
RECURSOS DE ÁUDIO
Uma trilha sonora que reflita seus valores pode ajudar muito a criar conexões emocionais. Sugerimos que usem músicas no estilo “música de viagem”.

OTIMIZE SEU SITE PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
Dispositivos móveis fazem parte do dia a dia, e não faz sentido criar experiências de compra que não levam isso em conta. É muito comum usar o smartphone ou o ta- blet para iniciar uma pesquisa e terminar a compra em outro aparelho, como notebook ou desktop.

AMBIENTE

Diretrizes para demonstração de produto online

MOSTRE AVALIAÇÕES DE OUTROS COMPRADORES
Um dos critérios mais importantes para as compras pela internet hoje são as avaliações de outras pessoas que já compraram o mesmo produto.

OFEREÇA DESCRIÇÕES DETALHADAS DOS PRODUTOS
Sites que só mostram a descrição do fabricante para cada produto perdem uma oportunidade incrível de despertar desejo nos prospectivos clientes.

MOSTRE SELOS DE SEGURANÇA EM PÁGINAS ESTRATÉGICAS
Selos de segurança são muito importantes para asse- gurar os clientes de que o ambiente da loja é seguro e não vai colocar seus dados confidenciais em risco.

APRESENTE CANAIS DE AJUDA PARA O CLIENTE
Chat online, email de suporte, telefone ou redes so- ciais para que o cliente faça perguntas e peça ajuda, se desejar.

Comunicação

A IDENTIDADE DA MARCA É EXPRESSA, ENTRE OUTRAS FORMAS, NA MANEIRA COMO A EMPRESA SE COMUNICA VERBAL E VISUALMENTE.
Como a marca fala de si mesma influencia diretamente em como ela será percebida. A comunicação, bem como a publicidade e as estra- tégias de marketing, deve estar alinhada à estratégia do negócio e à personalidade da marca. Essas são maneiras de definir como o consu- midor vai enxergar e perceber a organização como um todo.

Comportamento

REFERE AO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS EM SUA ORGANIZAÇÃO.
Isso vale para todos os que trabalham em sua empresa e como essas pessoas se relacionam umas com as outras e com os clientes. O com- portamento da equipe é uma maneira de expressar, na prática, os va- lores da marca. Aqui, trata-se mais do que fazer um bom atendimento ou solucionar as demandas do cliente. Estamos falando de atitudes, de como o atendimento é feito e considerando a empresa como um todo, em seus diversos setores. É sobre como se relacionar em todas as interações com a organização.

GESTÃO

Melhor maneira de avaliar o digital branding do e-commerce
Métricas de MKT Digital

MÉTRICAS DE RECEITA E VENDAS
1. Retorno sobre investimento (ROI).
2. Custo de aquisição por cliente (CAC).
3. Ticket médio.
4. Valor do tempo de vida do cliente. (Lifetime Value ou LTV).

MÉTRICAS DE E-MAIL MARKETING
1. Taxa de abertura de e-mail.
2. Taxa de cliques em e-mail.

MÉTRICAS DE MARKETING DE CONTEÚDO
1. Taxa de conversão.
2. Taxa de conversão do funil.
3. Visitas no site.
4. Visitas únicas.
5. Tempo gasto no site.

MÉTRICAS DE CAMPANHAS PAGAS
1. Taxa de Cliques (Click-through-rate ou CTR).
2. Custo por clique (CPC).
3. Custo por lead (CPL).