Sem categoria

Viagem de carro: leve seu pet em segurança

Você quer planejar uma viagem de carro e levar junto seu cachorrinho nesse passeio? Saiba que é importante estar atento a uma série de dicas para viajar de carro com cachorros com segurança tanto para o motorista quanto para seu melhor amigo.

Mas quais são os cuidados necessários para transportar com segurança o pet em uma viagem? Nós vamos te ajudar, vem com a gente!

Se atente às regras de trânsito! Por lei, os animais não devem andar soltos no carro, pois podem atrapalhar o condutor e causar acidentes. Além disso, em caso de freadas bruscas, o cãozinho pode se machucar feio.
Portanto, a melhor forma de viajar de carro com cachorro é mantendo-o preso. Você tem algumas opções:
• Coloque um adaptador de cinto de segurança preso ao peitoral do pet;
• Coloque o pet em uma caixa de transporte, que deve ficar fixa no automóvel.
• Utilize uma cadeirinha para cachorro. Este modelo é ideal para filhotes e cães de porte pequeno.

Se o pet viajar fora da caixa de transporte, é importante preparar o carro. Nem todo cachorro está acostumado com a viagem, o que pode causar ansiedade e com isso o pet pode acabar fazendo xixi no banco. Por isso, não esqueça da capa protetora para banco.

Os cuidados com os cães não param por aí! Se atente caso esteja muito calor e jamais deixe os animais sozinhos dentro do carro. Isso pode ser fatal para o pet.

Lembre-se de parar algumas vezes para o pet fazer suas necessidades e esticar as patas. Não se esqueça de deixar um bebedouro portátil com água fresca para o pet beber quando estiver com sede.

Seguindo todas as recomendações e os cuidados é garantia de que a viagem será muito divertida e segura.

Está preparado para viajar de carro com o seu cachorro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.