ESTRATÉGIA DE MARCA

PALAVRAS-CHAVES

SOBRE NOSSA MARCA

MEE PETS

Família . Pertencimento . Tutela . União Convivência . Responsabilidade . Parceria Vínculo . Intimidade . Afeto . Cuidado

SOBRE O RECORTE DE MERCADO

PASSEIO

Entreter . Distrair . Divertir . Explorar Exercitar . Caminhar . Correr

BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS

1. Qualidade: boa matéria-prima, resistência e durabilidade
2. Segurança e conforto para o animal.
3. Sentimento de segurança.
4. Tranquilidade por meio de informações técnicas esclarecedoras.

5. Curadoria de produtos adaptados a diferentes contextos.

PROPÓSITO

O QUE MOVE A MEE PETS? | PROPÓSITO |

Ajudar seu pet a viver o melhor de sua natureza!
Pra você que está comprometido em ajudar seu pet a viver o melhor de sua natureza, Mee Pets está aqui!

POSICIONAMENTO

COMO QUEREMOS SER PERCEBIDOS PELOS CONSUMIDORES?

Como uma marca parceira e especialista, que oferta produtos de qualidade e que aconselha seus clientes fornecendo informações relevantes para embasar sua decisão de compra.

POSIOCIONAMENTO

Benefício Funcional | Qualidade.
Benefício Simbólico | Marca parceira/amiga/especialista.

PERSONALIDADE DA MARCA

Para definir orientações mais consistentes para a comunicação da marca Mee Pets com seu cliente, foi utilizado o recurso dos arquétipos.

Um arquétipo, conforme definição de Jung, são “formas ou imagens de natureza coletiva, que ocorrem em praticamente toda a Terra como componentes de mitos e, ao mesmo tempo, como produtos individuais de origem inconsciente”.

Esse caráter universal e mítico dos arquétipos sempre foi um recurso da publicidade, impulsionando venda de produtos e, ao passar do tempo, a própria marca pode assumir uma significação simbólica. Trata-se de um recurso extremamente valoroso para estabelecer os discursos no diálogo da comunicação.

Importante ressaltar que a “escolha” dos arquétipos aqui descritos é nada mais que o resultado de um processo de autoconhecimento da empresa / marca que o arquétipo representará.

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PERSONALIDADE

Personalidade arquetípica do tutor na comunicação Mee Pets: CUIDADOR

Quando Mee Pets pensa e SE POSICIONA SOBRE O DONO/TUTOR de um pet ela considera que:

O ponto principal de ligação tem a ver com uma em- patia genuína da marca pela preocupação do cliente consumidor com seu pet. Ajuda o cliente a facilitar e agilizar seu zelo: “Mee Pets te ajuda a cuidar”.
Quer garantir que ele encontre o que precisa com ra- pidez e facilidade (zelo instrumental: alimentar, lim- par, garantir segurança e ensinar) para liberar tempo para o que importa: se divertir com o pet.
Tem real empatia pela sua apreensão em acontecer algo ruim com o animal sob sua guarda.
Quer ajudá-lo a encontrar um equilíbrio entre cuidar bem e ser excessivamente limitador à natureza do animal.
Se conecta com tutores que acreditam que conviver com um animal, muito além de ser uma companhia e um brinquedo, é uma sorte, pois permite acompanhar tantas coisas interessantes na sua natureza instintiva de perto. Com todas as limitações que um animal domesti- cado tem, quer genuinamente vê-lo feliz.

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PERSONALIDADE

Personalidade arquetípica do tutor na comunicação Mee Pets: EXPLORADOR

Quando Mee Pets pensa e SE POSICIONA SOBRE O PET de um pet ela considera que:

O perfil explorador do animal não entra em confronto
com sua alegria de estar com a família (de humanos).

Explorando o mundo, o animal tem mais conexão com sua natureza.

Um olhar empático pelo ponto de vista do animal, que pode se sentir preso e ansioso por aventura e excitação.

É a marca que vai prover os acessórios úteis a essa “jornada do explorador” – para humanos seria rou-

pas utilitárias, mapas, bússola, carro, barco, chapéu, cantil, etc. e para o pet, o que seria?

De uma forma geral, é importante garantir ao pet momentos que ele possa fazer as coisas do jeito dele, que for mais natural. Onde ele iria e o que faria se nada o estivesse prendendo?

Nem sempre é preciso sair de casa para exercitar o ex- plorador aventureiro (“explorador de jardim”).

ESTRATÉGIA DE MARCA

SEGMENTO DE CLIENTES

DESEJOS
1. Conforto e bem-estar.
2. Segurança.
3. Diversão e Entretenimento.
4. Alimentação e Saúde Física.

NECESSIDADES
1. Acessórios e equipamentos que os auxi- liem nos diversos contextos: em casa, em trânsito e fora de casa.

MOTIVAÇÕES
1. Garantir conforto, bem-estar e segurança ao pet..
2. Dar ao pet a oportunidade de explorar seu compor- tamento natural, curioso e explorador.

MEDOS
1. Perder seu companheiro.
2. Que seu pet sinta desconfortável.
3. Doença, insegurança, pet triste, ansioso ou limitado.

ESTRATÉGIA DE MARCA

PERSONAS

Para a definição do segmento de clientes, segui- rá de apoio a ferramenta de Personas.

Ela busca descrever de forma mais eficiente o público-alvo, baseado em dados de pesquisa, mas tornando-o mais real como ser digno de la- ços afetivos e de decisões com apelo emocional.

Com elas é mais fácil compreender o contex- to que cerca o cliente em qualquer situação de experiência com a marca. Pessoas imaginárias
– personas – podem ajudar no desenvolvimento de produtos e serviços, além inspirar e validar de- cisões estratégicas de negócios, especialmente em ambiente digital.

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